Análise da estrutura organizacional da empresa. Observa os aspectos de cultura e valores corporativos, responsabilidades organizacionais, segregações de funções, apontando as virtudes a serem maximizadas ou deficiências a serem eliminadas. Um quadro de recomendações e um plano de ação complementam este diagnóstico com sugestões de painéis para seu monitoramento:
Elaboração, formalização e gestão das políticas de RH da empresa, como estratégia fundamental para transmitir a todo os colaboradores a cultura, os valores e o direcionamento profissional a serem tomados quanto a gestão do Capital Humano:
Identifica as necessidades de criações, revisões e melhorias das Políticas e Normas Corporativas de Recursos Humanos, padronizando-as, com o objetivo de atender as necessidades de órgãos regulamentadores, entidades de classes, realidade estratégica da Organização e melhores práticas de mercado.
Entenda-se como Políticas Corporativas todos os direitos e deveres dos colaboradores, visando uma adequada gestão quanto aos princípios dos principais produtos de RH (cargos e carreiras, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, remuneração (fixa e variável) e benefícios, entre outros).
Focados no potencial do Capital Humano frente as diversas fases de evolução da Instituição, reconhece a singularidade de cada talento e toda a complexidade que isto representa para o mundo corporativo. Oferece soluções de Treinamento e Desenvolvimento, atração, desenvolvimento de liderança engajamento, retenção e sucessão de seus colaboradores, estruturando e administrando:
Motivação e comunicação das áreas, a fim de potencializar as ações de endomarketing e aumentar o nível de comprometimento dos colaboradores e sua identificação com a cultura e valores da Organização, assim como, os projetos sociais, em prol dos colaboradores e demais stakeholders para apoiar os princípios do ESG:
De modo geral, compreende em auxiliar o profissional na expansão de suas competências profissionais, comportamentais, gestão e liderança, que possibilitem o alcance efetivo dos resultados futuros desejados.
É uma ferramenta direcionada a oferecer soluções e alavancar competências, melhorar a produtividade das equipes, estimular o desenvolvimento de habilidades, melhorar o engajamento dos gestores, colaboradores e resultados das áreas.
No treinamento, os profissionais passam por uma experiência de aprendizado e aprimoramento através do autoconhecimento e autodesenvolvimento, buscando a preparação e desenvolvimento nas suas habilidades profissionais.